PALAVRAS PROFÉTICAS 2011



PALAVRA PROFÉTICA PARA 2011

CONSELHO APOSTÓLICO DE ANCIÃOS PROFÉTICOS

EUA

Cada ano o Conselho Apostólico de Anciãos Proféticos (ACPE) se encontra para buscar o Senhor por uma palavra profética. Essa é uma equipe de profetas respeitados que tem a convicção de que eles estão no modelo de Atos 13:1-3. Essa passagem mostra que era o Espírito Santo dando a palavra como um consenso entre o grupo e não apenas um profeta. Então, embora isso seja uma compilação de profecias que cada um de nós trouxe à mesa redonda, é o consenso geral dos membros do ACPE que o Espírito Santo estava falando as seguintes palavras proféticas conosco.

A ACPE tem se encontrado desde 1999. Este ano, pela primeira vez, nós convidamos um grupo de lideres jovens emergentes para se unir a nós. Como resultado, nós provavelmente tivemos o tempo mais poderoso em buscar o Senhor que nós jamais tivemos. No final da reunião um tempo de transferência aconteceu.

Enquanto nós estamos chamando isso uma profecia para 2011, é para ser entendido que os períodos de tempo para o cumprimento de profecias não podem ser confinadas ao período de um ano do calendário, então isso constitui mais uma palavra profética sazonal.

É também dado que em alguns casos, a obediência do povo em responder pode tanto atrasar, mudar ou alterar o que nós temos visto no Espírito durante esse tempo.

Ano de Transições

Esse será ou um ano de céus abertos ou um ano de tempestade completa.

O número 11 tem o significado bíblico de transições. 2011 é um ano onde estamos transicionando de um lugar para outro. Onde nós vamos terminar esse tempo depende, de muitas formas, de como nós respondemos à direção do Espírito Santo.

2011 será um ano de grande pressão e stress, particularmente nos três primeiros meses quando irá parecer que estamos em um batalha face a face com as forças do diabo.

Esse é um Ano De Ponto de Decisão

Se, no meio da pressão da estação, nós desmaiarmos ou desanimarmos, a escala de eventos vai fugir do nosso controle e há possibilidade de grandes perdas e derrotas.

O Ano dos Estreitos

O número 11 pode ser ligado a lugares como o Estreito de Gibraltar entre Espanha e Marrocos. Nós iremos, em alguns momentos, nos sentir comprimidos, mas o estreitamento do caminho vai fazer apenas que sigamos para o novo lugar que Deus tem para nós na estação se nós não falhamos no teste durante a pressão.

O Canal de Nascimento

Outra analogia que o Senhor nos deu foi que o número 11 é como um canal de nascimento. O bebê nascendo está saindo do conforto do útero para o stress e o desconforto de estar nascendo para uma vida nova e larga.

Sonhando Sonhos

José compartilhou seus sonhos com seus 11 irmãos, representados por 11 estrelas em Gn 37:9 e isso causou grande stress no relacionamento. Deus derrama uma estação de sonhos e visões esse ano mesmo entre os muito jovens. Vigie sobre stress nos relacionamentos e mantenha seu coração reto em meio a isso.

O Ano de Grandes Expectativas

Espere o inesperado nesse ano.

Hb 11:11 é chave:

“Pela fé Sara recebeu força para conceber semente, e ela deu luz a um filho quando havia passado a idade, porque ela julgou que Aquele que prometeu era fiel”

Espere um milagre! Deus quer quebrar a esterilidade na sua vida de esperança adiada. Muitos desistiram de seus sonhos e diminuíram aquilo em que acreditam por causa desses tempos. O Reino de Deus é um Reino sempre crescente e Ele quer avanço e não retrocesso.

Esse não é um tempo de comprometer o que Deus disse a você, mas antes de acreditar que todas as coisas são possíveis. Deus não é um homem para que minta. Se Ele disse que vai fazer algo, Ele não mudou de idéia.

Um Tempo de Preparação, Indo Mais Profundo Em Deus e Intimidade

Novas missões serão passadas nesse ano de transição para aqueles que não olharem para trás na estação de prova e fogo. Vá mais fundo em Deus e receba refrigério na presença Dele, e você vai conseguir chegar ao seu novo lugar de avanço e unção.

Pv 20:5
“O Conselho é como águas profundas no coração, e o sábio tira do poço “interno”

Milagres Criativos

O nível do miraculoso vai crescer com o Criador liberando milagres de criação que irão se opor diretamente aos espíritos de humanismo e intelectualismo.

A Restauração do Tabernáculo de Davi

Grande ênfase estará sobre a adoração novamente esse ano. Adoração é a chave! Muitas casas novas de 24 de adoração irão surgir ao redor do mundo e resultar em um céu aberto sobre nações e muitas almas sendo salvas. É tempo de colheita!

Atos 15:16-17

Depois disse voltarei e restaurarei o tabernáculo caído de Davi, Eu restaurarei suas ruínas, e repararei suas brechas, para que o restante dos homens busque o Senhor, até mesmo os gentios, sobre os quais o Meu Nome é invocado, diz o Senhor que faz todas essas coisas!

Grande Colheita entre Aqueles no Campo das Artes/ Entretenimento

Moveres extraordinários de Deus irão ocorrer na indústria do entretenimento e de filmes. Vozes ousadas, novas e sem medo irão se levantar e muitos irão ouvir seus testemunhos.

Palavra para os EUA

O país está pendurado na balança e esse não é um tempo para se cansar de orar e agir a favor da justiça e equidade. Não deixe a pressão da estação fazer você se retirar para o entretenimento ao invés de se levantar sobre o topo do que está acontecendo ao seu redor.

Nós temos que vigiar ataques terroristas, pois muitos estão tendo sonhos e visões de ataques vindo.

Uma das ilustrações dada a nós foi a frase “Vocês estão prontos para a batalha?” Isso é usado entre os aficionados por luta livre quando a luta começa. Faz mais do que alertar os lutadores para a luta que vai começar, também cria uma expectativa animada no povo. Deus está perguntando aos cristãos da América hoje, “Vocês estão prontos para a batalha?” O jogo está próximo e é necessário haver um clima de expectativa ao anteciparmos o próximo mover de Deus na nação.

2011 é um dos anos mais críticos na história da nação e as fundações estão queimando e estão em perigo de serem destruídas. Nós temos que jejuar e orar e tomar medidas extraordinárias para “batalhar” tanto nos céus quanto na terra.

A hora undécima 11-11-11

Essa data tem um significado especial nessa janela de tempo “undécima”

Jo 11:11 diz: “Lazaro nosso amigo dorme, mas eu irei e o despertarei do sono”

O Pacto de Mayflower foi assinado em 11-11, 1620 e Deus está procurando uma nova geração de reformadores que vão fazer uma aliança com Deus e outros que vão se levantar e lutar para acordar essa nação nesse momento terrível da história.

Pv 11:11 – Pela bênção do justo a cidade se exalta, mas é derrubada pela boca do ímpio

Mundo

Há um movimento mundial de voluntariado liderado por estudantes nascendo ao redor da face da terra. Satanás tentará e começará guerras como ele fez quando o primeiro movimento de estudantes voluntários surgiu ao redor da virada do século XX. A Primeira Guerra Mundial efetivamente acabou com o movimento enquanto estudantes foram à guerra para lutar muitas vezes uns contra os outros. Nós temos que orar contra o início de uma Terceira Guerra Mundial, pois satanás tenta escalar os eventos mundiais para seus propósitos.

“Sl 110: 3 – No dia do teu poder teus jovens serão voluntários”

Coréia

Oração especial deve acontecer pela Coréia, pois um dos maiores moveres de missões está destinada a sair dessa nação e que irá aos confins da terra.

Nós sentimos fortemente que o Presidente Lee deve permanecer firme contra as agressões da Coréia do norte.

Oriente Médio

Uma perseguição mais ampla irá se levantar contra os crentes se nós não começarmos a interceder pelo Oriente Médio. Contudo, haverá um mover de Deus entre os jovens em nações como Síria, Egito e Arábia Saudita, os quais não irão amar suas vidas até a morte.

Economia

Nós temos que interceder contra hiperinflação que irá estrangular a capacidade do povo de ofertar para missões mundiais.

Propriedade Intelectual

Uma grande liberação de nova riqueza virá de idéias dadas por Deus na forma de propriedade intelectual. Uma nova unção criativa de idéias para aqueles que vão usar a riqueza para o avanço do Reino de Deus.

Crianças

Nós estamos na beira de um Grande Despertar de Crianças que vai se espalhar pelo globo. Evangelistas infantis vão começar a pregar em igrejas e grandes arenas e milhares vão ser salvos e curados.

PALAVRAS PROFÉTICAS PARA 2011

Por: Rony Chaves

Deus tem sido maravilhosamente bom para nós, o Seu Povo! Ele tem deixado grandes segredos de revelação por meio Israel e da Sua relação intima com os judeus.

Os judeus conseguiram manter um alto conhecimento de símbolos, códigos e valores representados dentro das Sagradas Escrituras. O alfabeto hebraico e Palavra do SENHOR (Jeová) entregue ao povo contem verdades proféticas impressionantes para várias gerações e nações da Terra.

É por isso que a Bíblia deve ser estudada e analisada profundamente, além de ser lida com muita constância. Dentre os valores e códigos que encontramos no Pentateuco ou na Torá, há alguns que merecem nossa atenção neste momento:

Deus é um Deus de Tempos e Códigos Numéricos que inclui letras, expressões e palavras… o Ano 5570 aparece na Bíblia na forma de código mais de 200.000 vezes e sempre se relaciona a uma Nova Década de bênção do SENHOR (Jeová). Esse número 5570 do Calendário Bíblico Judaico corresponde ao Ano 2010 do Mundo Ocidental. O Ano judaico começou no entardecer do dia 08 de Setembro do nosso calendário.

O ano 5570 ou 2010 tem várias implicações para nós.

1. Será uma Década em que comeremos o bem da terra.

2. Será uma Década em que teremos sobre nós e sobre nossa casa o Favor do SENHOR (Jeová).

3. Será uma Década em que desfrutaremos da Proteção Prometida de Deus e a Multiplicação da nossa Provisão e Riqueza em meio à crise dos povos.

4. Será uma Década da Boa Vontade do SENHOR (Jeová) para com os que são seus.

O fato de que o Ano 5570 ou 2010 seja o Ano “sinal” ou “emblemático” de uma Década, significa que em todos os anos marcados por Deus Sua manifestação aumentará, à medida que os outros anos vão chegando a esta Década. Logo a chegada do Ano 5571 ou 2011 do nosso Calendário Gregoriano ou Romano determina o aumento da Benção do SENHOR (Jeová) e da Multiplicação da manifestação do que foi falado por Ele no inicio da Década marcada pela chegada do Ano 5570 ou 2010.

Em 08 de Setembro começou em Israel o Ano 5571, o que potencializou um maior nível de Benção de Deus e de Suas profecias. Para nós, o fim de 2010 significa que teremos ainda mais, porque Deus assim nos prometeu. Ainda faltam dias e horas de Grande Bênção. Aleluia!!

Tudo o que o SENHOR (Jeová) falou para 2010, também terá seu lugar em 2011, foi falado para toda Década, mas veremos manifestar-se em um nível superior. Precisamos recordar as profecias dadas no ano de 2010, aqui estão:

1. O EVANGELISMO PROFÉTICO EMERGIRÁ

2. VÁRIAS NAÇÕES ENTRARÃO NA RETA FINAL PARA SEU MAIOR AVIVAMENTO

3. O POVO HISPANO CRESCERÁ MAIS NA AMÉRICA DO NORTE

4. INICIA-SE UM NOVO CICLO DE MISSÕES LATINOAMERICANAS

5. 2010 SERÁ ANO DO LEVANTAR DE UMA NOVA GERAÇÃO

6. SURGIRÁ UMA ONDA DE CALÚNIAS E DIFAMAÇÃO CONTRA OS MINISTROS DE DEUS

7. O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA SOCIAL DA IGREJA

8. UMA ONDA MAIOR DE SOBRENATURALIDADE ENVOLVERÁ A IGREJA EM 2010

9. OS DIAS DE NOÉ VIRÃO: CRESCERÁ A HOMESSEXUALIDADE E SUA INFLUÊNCIA

10. EM 2010 O PROFÉTICO SE ELEVERÁ À SUA MÁXIMA POTÊNCIA

11.  EM 2010 SE INICIARÃO OS ANOS PARA HONRAR

12. 2010 – ANO DE NOVAS ETAPAS E NOVAS DIMENSÕES MINISTERIAIS

13.  A PALAVRA PÓS-CRISE ESTREMECERÁ AS NAÇÕES

14. 2010 SERÁ UM TEMPO DE CAPACITAÇÃO E POSICIONAMENTO

15. O ANO DE 2010 SERÁ UM ANO DO ESPÍRITO SANTO

16. A GRANDE NUVEM DA GLÓRIA DE DEUS SE CONCETRA NA AMÉRICA LATINA

17. ATIVA-SE O ESPÍRITO DE ORAÇÃO, JEJUM E INTERCESSÃO PROFÉTICA

18. 2010 O ANO DA GUERRA DE ALTARES

19. UM ANO DE MUITOS SINAIS NA TERRA E NOS CÉUS

20. ANO DE ACELERAÇÃO E CUMPRIMENTO

21. ANO DE ASCENDER AO CENÁRIO PROFÉTICO

Conforme explicamos no início deste Guia, todas estas profecias do Senhor virão em 2011 em uma esfera de maior cumprimento e de maior manifestação e evidência espiritual.

Vejamos agora o que o Espírito Santo nos comunica para decretar para o ano de 2011.

1. O ano de 2011 – Ano da Prosperidade pela Palavra

O ano de 2011 marca o final de uma era teológica sobre o tema da prosperidade. Chega ao fim ensinamentos arcaicos sobre este tema que produziram uma igreja pobre e escravizada às dívidas.

Mulheres, famílias, organizações, ministros e ministérios que buscarem o Profético encontrarão as chaves da prosperidade na Palavra de Deus que marcarão o destino de Seus filhos positivamente pelos milagres que estes irão ver diante de seus próprios olhos. Os filhos serão ativados para ver acontecer a multiplicação sobrenatural.

2.  2011 – Ano do Impulso do Ministério da Mulher

O ano de 2011 trará uma maior ativação das mulheres no Ministério Quíntuplo e nos postos públicos no governo das nações. Deus honrará a mulher por sua alta sensibilidade profética, por sua abertura ao profético de Deus e seu inestimável apoio financeiro para a edificação dos Cinco Ministérios da Palavra. As mulheres terão grande recompensa de Deus por meio de milagres e de um poderoso mover de sobrenaturalidade através de suas vidas. Virá, para elas, uma poderosa e miraculosa colheita por tudo quanto têm semeado.

3. Em 2011 homens e mulheres que investiram anos de ministério para edificar o Ministério Quíntuplo serão honrados por Deus como “construtores apostólicos”. Grande colheita de almas, de influência, de expansão, de bens e finanças vem para eles.

4. 2011 – Ano de Enfoque na Família

Deus nos moverá para trabalhar arduamente focados na restauração:

· Do lar

· Do sacerdócio do homem na família

· Dos casamentos

· Das mulheres

· Dos idosos

· Das relações entre pais e filhos e filhos e pais

5. 2011 – Ano de um grande impulso na Nova Geração de Empresários jovens

Deus se prepara para entregar uma grande diversidade de estratégias para jovens profissionais e para aqueles que não têm títulos universitários e sentem um chamado de Deus para criar novas empresas. As ideias do Espírito Santo levarão os jovens fieis ao sucesso em suas empresas.

6. 2011 – Ano de um Crescimento do Profético

Deus aumentará o fluir do Mover Profético nas nações ainda mais neste novo Ano.

7.  Ano do Impulso do Ministério da Juventude

Especialmente na América Latina, os jovens irão ocupar o lugar das gerações mais velhas tanto na Igreja como na sociedade. Deus posicionará milhares de jovens na liderança das nações (ministérios, prefeituras, assembléias legislativas, economia, ciências, artes etc.).

8. Ano de Milagres Incomuns

Através da última “Telemaratónica de Enlace”, Deus declarou por meio de Seus profetas e apóstolos que Ele havia iniciado uma “Nova Hora” de milagres incomuns. No ano de 2011, isso será muito evidente no meio das nossas famílias e congregações.

9. Novas crises virão sobre o mundo

Muitos “reinos” serão abalados. Prepare-se para ver a paz, a economia e a tranquilidade de nações fortes tremerem em algumas regiões do mundo. Os sinais dos últimos tempos: guerras, rumores de guerras, pestes, enchentes, terremotos, estarão na ordem do dia.

Por isso, devemos aumentar nossas orações em favor das nossas nações e seus governos, devemos levantar uma fervorosa intercessão contra os poderes demoníacos que intentarão trazer destruição aos povos.

Devemos constantemente rever o Guia Profético dos anos de 2010 e 2011, para ter com clareza o que Deus planeja fazer através da Sua Igreja nas nações da terra.

Do “Avance Misionero Mundial de Rony Chaves”, enviamos os melhores votos para o ano de 2011 e profetizamos que terão em 2011 o melhor ano de suas vidas. Amém.